|
.jpeg) A CeasaMinas participou, por meio do diretor técnico-operacional Felipe Ávila, da Assembleia Geral Ordinária da nova Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Jequitinhonha (AMBAJ), realizada nesta semana. Como representante da CeasaMinas, Ávila destacou que a empresa tem atuado para aproximar a produção agrícola das redes de abastecimento, criando condições mais justas e eficientes para os agricultores e, ao mesmo tempo, garantindo à população o acesso a alimentos de qualidade a preços competitivos.
Foram discutidas estratégias conjuntas para aprimorar a distribuição de alimentos, reduzir custos logísticos e ampliar a integração entre os produtores locais e os centros de comercialização da CeasaMinas.
“Nosso compromisso é contribuir para que o agricultor familiar tenha melhores condições de comercialização e que o consumidor final seja beneficiado com produtos frescos e acessíveis. A CeasaMinas é um elo estratégico nesse processo”, ressaltou Ávila.
A Assembleia contou com a presença de prefeitos, secretários municipais e representantes técnicos de diversos municípios da região, que engloba as microrregiões de Almenara e Pedra Azul.
Municípios da microrregião de Almenara: Bandeira, Divisópolis, Felisburgo Jacinto, Jequitinhonha, Joaíma, Jordânia,Mata Verde, Monte Formoso, Palmópolis, Rio do Prado, Rubim, Salto da Divisa, Santa Maria do Salto, Santo Antônio do Jacinto e Almenara. Municípios da Microrregião de Pedra Azul: Cachoeira de Pajeú, Comercinho, Itaobim, Medina e Pedra Azul.
Os participantes reforçaram a importância de ações conjuntas entre o poder público municipal e instituições como a CeasaMinas para ampliar o escoamento da produção local, incentivar o cooperativismo e promover a inclusão dos pequenos produtores nas cadeias de comercialização.
A CeasaMinas ainda reafirmou seu papel como parceira estratégica dos municípios da Ambaj, colocando-se à disposição para avançar em projetos estruturantes de entrepostagem, capacitação técnica e desenvolvimento logístico, pilares essenciais para o fortalecimento do abastecimento regional e para a melhoria da qualidade de vida da população do Baixo Jequitinhonha.
Notícia de 24/10/2025.
|
|