 Um grupo de estudantes de nutrição do Uni BH visitou a CeasaMinas, em Contagem, nesta terça-feira. O grupo conheceu as atividades realizadas na portaria de entrada, passou pelas lojas do entreposto, visitou o Mercado Livre do Produtor e também o Prodal Banco de Alimentos.
“Preciso mostrar para os alunos a importância do alimento na fonte. Não basta orientar para comer um alimento saudável. É preciso mostrar como ele é armazenado, como ele é comercializado”, explica a professora que solicitou a visita, Larissa Amorin.
A estudante Joelma Santos foi uma das visitantes e concorda com Larissa. “Nós, enquanto nutricionistas, temos que conhecer a origem dos alimentos e também as suas classificações. É uma base que temos que ter para a vida e para o curso todo”, diz a estudante do primeiro período.
Outra visitante foi Vanda Beatriz Silva. Ela lembra que o mercado de trabalho da nutrição não inclui apenas os consultórios, mas também os restaurantes. “Você tem que ter o conhecimento do jogo do marketing, da logística para poder auxiliar nas compras”, diz ela.
A questão da logística também chamou a atenção da aluna Rafaela Ferraz. “Aqui na CeasaMinas temos a confirmação de que, geralmente, quanto menos a fruta ou a verdura se deslocar melhor será a qualidade dela”, destaca a jovem.
Programa de visitas
A CeasaMinas tem um programa de visitação estruturado. O primeiro passo para agendar a vinda ao entreposto de Contagem é preencher o formulário disponível neste link.
Mais informações: Departamento de Comunicação- 3399-2011/2035 Notícia de 05/04/2016.
|